Admissão Digital: tudo o que você precisa saber sobre ela

Focada em otimizar os processos de contratação, a ferramenta vem sendo uma ótima forma de desburocratizar o ambiente de trabalho. Separamos 3 benefícios que ela traz a sua empresa.

Se o que você procura é otimizar o tempo do seu RH diante dos processos de contratação de profissionais, talvez investir na Admissão Digital pode ser uma grande sacada.

A ferramenta tem sido uma ótima maneira de ganhar tempo e transformar todo o processo em uma atividade mais rápida, intuitiva e simples.

Ou seja, algo bem diferente do procedimento padrão de uma empresa, o qual na maioria das vezes se torna mais demorado, burocrático e passível de erro.

Pensando em mostrar todos os benefícios que a Admissão Digital pode trazer a sua empresa, nós desenvolvemos esse post com foco em tudo o que você precisa saber sobre ela. Acompanhe!

Aqui você vai descobrir:

  • O que é Admissão Digital?
  • Como funciona esse tipo de contratação?
  • 3 benefícios para você optar pela Admissão Digital
    1. Redução de tempo gasto nas tarefas burocráticas
    2. Maior engajamento interno e ganho de confiabilidade
    3. Desenvolvimento da autonomia

O que é Admissão Digital?

Que a tecnologia tem sido uma aliada aos processos empresariais não temos dúvidas, não é verdade? E não demorou muito para ela chegar também aos recursos humanos.

O que antes era uma ferramenta totalmente improvável, passou a ser uma forma bem aproveitada para agilizar processos de contratação, os quais fazem o registro de um novo colaborador na empresa e exigem uma grande quantidade de documentação.

A Admissão Digital, portanto, também consiste nesse registro do colaborador, mas diferente do tradicional ele acontece através de um software de RH que permite receber e armazenar todas as informações necessárias previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em nuvem.

Ou seja, além de permitir o envio de todos os documentos de forma digital, a ferramenta facilita o dia a dia das contratações e diminui as chances de erros, uma vez que todas as informações ficam disponíveis em apenas um local.

Como funciona esse tipo de contratação?

Como vimos, a Admissão Digital vem para facilitar a vida do seu RH permitindo que ele foque mais em ações estratégicas e em resultados, do que nas tarefas burocráticas.

Mas você ainda deve estar se perguntando como é que de fato a ferramenta funciona, não é verdade?

Tudo começa a partir da páginas de carreiras, lá o profissional poderá se cadastrar na proposta de trabalho e ficará disponível para contato.

A partir daí, o responsável pelo seu RH entrará na plataforma on-line e poderá analisar todos os candidatos à vaga. Uma vez selecionados, as entrevistas acontecem por videochamadas e um formulário de pré-admissão poderá ser enviado ao candidato escolhido por e-mail.

Pronto, seu processo de admissão já começou! A cada etapa do processo o candidato poderá anexar fotos dos documentos sem precisar sair de casa e os dados serão integrados a folha de pagamento sempre que o RH for notificado da chegada dos documentos.

Para finalizar, o colaborador também poderá fazer a qualificação cadastral no eSocial e enviar ao RH.

Pronto! Todo o processo de admissão é digitalizado e se torna bem mais simples.


3 benefícios para você optar pela Admissão Digital

Agora que você já sabe o que é uma Admissão Digital e como ela funciona, nós separamos três benefícios da ferramenta abaixo para você não ter dúvidas que ela é uma boa opção. Confira!

  1. Redução de tempo gasto nas tarefas burocráticas

Como ressaltamos acima, a digitalização de documentos e todos os processos online facilitam a vida tanto do seu RH como também do próprio colaborador, o qual não precisa se deslocar para ir à empresa tantas vezes.

Com isso, sua empresa consegue otimizar muito mais ações de resultados, assim como trazer segurança a todo o processo, visto que os documentos são armazenados de forma segura e com integração ao eSocial.

Ganhos de até 2 horas por admissão ao RH!

  1. Maior engajamento interno e ganho de confiabilidade

E por mais que se possa imaginar, investir em uma ferramenta de admissão digital também se torna vantajoso ao púbico interno da sua empresa, sem contar o ganho de confiabilidade que ela traz ao ambiente de trabalho.

O fato de desburocratizar os processos gera efeitos positivos em toda equipe, uma vez que ela se sente mais motivada e valorizada também.

  1. Desenvolvimento da autonomia

E por fim, a admissão digital permite colocar o novo colaborador como protagonista da história, uma vez que ele mesmo organizará, enviará e preencherá todos os formulários necessários, assim como terá acesso aos seus documentos.

Agora que você já sabe como a Admissão Digital pode transformar o seu RH e agregar melhorias para sua equipe conte com a SoluqRH para te ajudar nessa missão! Combinado?

E você pode começar agorinha pelo envio de proposta de trabalho, para contratos CLT, acessando o formulário gratuito que a SoluQ RH criou para você!

Acesse agora e comece a transformação em seu RH!

Acesse mais conteúdos no Blog

LGPD no RH e o que é?

Transformação digital como ela vem contribuindo na relação entre empregado e empregador

O que é funil de Recrutamento e Seleção e a sua importância para a organização

Guia de entrevista orientada para a Seleção de Pessoas

O que você saber sobre a seleção de pessoas

Como a arquitetura de descrição da vaga ajuda a melhorar a sua empresa

Ferramenta de NPS no Processo Seletivo como funciona?

O que é RH 4.0

Requisição para abertura de Vaga

Proposta de trabalho profissionalização e melhores praticas

Marca Empregadora

One thought to “Admissão Digital: tudo o que você precisa saber sobre ela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *