SoluQ RH: Como a plataforma pode otimizar o tempo da sua empresa?

Conheça melhor uma das plataformas de gestão de pessoas do Brasil totalmente digital

A transformação digital chegou com tudo nos últimos anos e muitas empresas tiveram que se adaptar a ela de uma forma ou de outra.

O que ninguém esperava é que as plataformas digitais, como a SoluQ RH, fosse realmente facilitar a vida do empregador, inclusive o setor de RH, o qual é dotado de burocracias e processos que demandam muito tempo dos gestores.

Se você trabalha na área de gestão de pessoas com certeza entende bem o que estamos falando. Todo o processo de documentação, por exemplo, requer tempo e disposição da equipe quando é realizada de forma tradicional.

Tempo este que poderia ser aplicado em muitas outras atividades do setor se a atividade não dependesse de tanto empenho, você não concorda?

Pois bem! E foi pensando em facilitar o dia-a-dia da gestão de pessoas nas empresas que a SoluQ RH surgiu e permitiu que muitos dos processos considerados burocráticos passassem a acontecer de forma rápida e sem imprevistos.

Neste conteúdo, você irá entender melhor o que é a plataforma, como ela funciona e por que investir nela pode ser uma boa alternativa para a sua empresa. Acompanhe!

 Aqui você vai descobrir:

  • O que é a SoluQ RH?
  • Como a plataforma funciona dentro do RH?
  • 1) Atração;
  • 2) Candidaturas;
  • 3) Processo Seletivo;
  • 4) Envio da Proposta;
  • 5) Admissão Digital;
  • 6) Colaboradores;
  • 7) Dashboard;
  • 8) Acesso ao Colaborador;

O que é a SoluQ RH?

Para quem ainda não está muito familiarizado com as soluções digitais, a SoluQ RH é uma plataforma SaaS que permite que todo o processo de recrutamento, seleção, admissão e apoio ao colaborador aconteça através dela.

Ela é considerada um passo a mais no funil de recrutamento e seleção do RH, pois permite que o candidato escolhido seja contratado e transformado em um colaborador através da admissão digital e análise de suas ações após a contratação.

Sabe aqueles indicadores de turnover? Ela traz para você.

Como a plataforma funciona dentro do RH?

E como você viu acima, a plataforma SoluQ RH vem realmente para desburocratizar todo o processo que você teria que fazer de forma manual.

A otimização é uma característica bem presente no serviço e várias etapas podem ser acessadas pelo setor de RH e até mesmo pelo próprio candidato e futuro colaborador.

Ao acessar a plataforma você terá acesso às etapas como Atração, Candidaturas, Processo Seletivo, Envio da Proposta, Admissão Digital, Colaboradores, Dashboard e Acesso ao Colaborador.

Quer saber mais sobre elas? Então continue a leitura a seguir!

1)  Atração;

Ao acessar a plataforma da SoluQ RH você terá acesso à etapa da Atração! Mas o que é ela? Ela é uma etapa onde você consegue construir sua marca empregadora no mercado de trabalho.

Através dela você pode personalizar sua Página de Carreiras, cadastrar e publicar as vagas que possui disponível na empresa.

  2) Candidaturas;

E uma vez publicado as suas vagas,  será possível acompanhar os resultados na segunda etapa que a plataforma disponibiliza chamada Candidaturas!

Nela, você consegue acompanhar a candidatura simplificada ao candidato. Um e-mail é enviado a você notificando uma possível candidatura na vaga publicada também.

Além de toda essa otimização, é possível consultar o banco de talentos que você já possui e convidar os candidatos existentes, além de avaliar a candidatura e dar um feedback ao candidato de forma direta.

3) Processo Seletivo;

A plataforma SoluQ RH também permite que todo o processo seletivo aconteça através dela, centralizando as interações e reduzindo o retrabalho que você teria nessa parte.

Nessa etapa, por exemplo, você consegue agendar as entrevistas com o candidato escolhido, ter acesso a todo o histórico de interações que teve com ele, desde as entrevistas até as observações.

Todas as notificações desse processo inclusive são realizadas através de e-mail, de modo a facilitar bastante o processo como um todo.

4) Envio da Proposta;

A admissão também é uma das otimizações criadas pela SoluQ RH. Com a plataforma, você pode criar um padrão e profissionalização da oferta.

Neste caso, você poderá adicionar todas as informações que irão compor o contrato de trabalho e fazer a notificação do candidato com o aceite ou recusa do currículo para a vaga. Tudo de forma digital por e-mail.

Ao aceitar o profissional, por exemplo, o mesmo será encaminhado diretamente para a próxima etapa da plataforma que é refere a Admissão Digital.

Já se o candidato não preencheu os requisitos da vaga será necessário informar o motivo da recusa e o mesmo será notificado por e-mail.

5) Admissão Digital;

E se tem uma coisa que a plataforma SoluQ RH colabora muito é a Admissão Digital.

Através dessa etapa sua empresa conta com suporte e agilidade no processo.

O preenchimento dos dados acontece pelo próprio candidato, o que gera um pré cadastro do colaborador.

Os dados são enviados ao RH, que faz a análise e o agendamento dos exames admissionais necessários.

Caso o colaborador seja aprovado, a plataforma faz a efetivação do colaborador na plataforma e caso seja reprovado, o mesmo é notificado por e-mail também. Todo esse processo de forma bem otimizada. 

6) Colaboradores;

E sabe todo aquele processo que envolve férias, documentos, afastamentos, alterações de lotação, cargos e salários?

Tudo isso pode ser acessado na plataforma digital também! Na aba colaboradores, todos esses documentos podem ser acessados pelo próprio colaborador ou pela equipe de RH.

Quando estão próximos a vencer, por exemplo, um alerta é dado pelo sistema para que a equipe faça as regularizações.

 O cálculo de custo do colaborador e equipamento, assim como a exportação de lista dos colaboradores para o excel também podem ser realizados.

7)  Dashboard

Outra coisa bem bacana que você tem acesso ao aderir à plataforma SoluQ RH é o Dashboard, um painel visual com todas as informações que o seu time de RH precisa saber sobre as contratações da empresa.

Nele é possível ter acesso aos indicadores de desempenho de R&S por recrutador, assim como aqueles de turnover, a retenção 90 dias e composição de time também a partir dos novos contratados.

Ela também permite a leitura de CSV com relação aos colaboradores ativos e inativos  de até 5 anos retroativos da empresa.

8) Acesso ao Colaborador

E além de tudo o que falamos acima, você também dá mais autonomia ao seu colaborador com esse tipo de plataforma.

Nela, a pessoa consegue fazer alterações cadastrais, acessar seu contrato de trabalho e de férias, ter uma relação dos aniversariantes do mês e colocar várias informações extras como o que gosta ou não.

Depois de todos esses benefícios que contamos fica mais fácil entender porque investir nela é uma boa opção, não é?

Quer saber mais sobre a SoluQ RH e seus planos? Então converse com nossas especialistas!

Acesse mais conteúdos no Blog

Avaliação de Competências no Recrutamento e Seleção

Você sabe quais são os custos com Recrutamento e Seleção?

6 Indicadores de Recrutamento e Seleção que podem transformar sua empresa

O que é Proposta de Trabalho e como elaborar um modelo eficaz?

Radar da Maturidade para RH: A importância de medir a maturidade do time no processo Seletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *