Página de Carreiras: como ela contribui com a sua empresa?

Conheça três benefícios que a ferramenta pode proporcionar ao empregador que procura os melhores profissionais do mercado.

Criar uma página de carreiras está entre as melhores ferramentas se o que você pretende é fomentar sua marca diante de um mercado competitivo e se está à procura de bons profissionais para sua empresa.


Nenhuma outra plataforma de contratação é tão eficiente e oferece a mesma profundidade de conteúdo quanto ela, assim como permite personalização e traz alto potencial de crescimento de tráfego ao seu site.


Dados do Talent Board, por exemplo, mostram que 58% dos candidatos que procuram por uma vaga de emprego acessam primeiro o site da empresa e em seguida páginas de carreiras customizadas, o que reforça o potencial delas.


Com isso, investir nesse tipo de ferramenta pode sim proporcionar inúmeras vantagens empresariais, assim como ajudar em todo o processo de recrutamento das empresas e isso inclui inclusive as empresas menores.


Nesse conteúdo, você irá descobrir o que é uma página de carreiras, sua importância para o ambiente corporativo e três benefícios fantásticos que ela pode trazer ao processo de recrutamento. Vamos lá?

Aqui você vai descobrir:


• Afinal, o que é uma página de carreiras?
• Por que as páginas de carreiras são importantes?
• Três benefícios que uma página de carreiras traz ao seu RH
1) Facilita o seu processo de contratação;
2) Reduz o tempo e o custo de contratação;
3) Reduz a dor de seu RH;

Boa leitura!

Afinal, o que é uma página de carreiras?

Uma página de carreiras ou páginas de emprego, como também é conhecida, é a porta de entrada de uma empresa que busca anunciar oportunidades de trabalho.


É através dela que as vagas disponíveis são colocadas a disposição da população, assim como outros conteúdos que fortalecem o potencial da companhia.


Considerada uma espécie de mural online, esse tipo de ferramenta vai muito além do que somente apresentar vagas, mas também é uma oportunidade que agrega valor a marca e contribui em todo o processo de recrutamento.


Além de oportunidades empregatícias, uma página bem construída permite atrair talentos para a empresa, fomentar diversos processos importantes de contratação, assim como obter o aumento da confiança dos seus clientes e geração de leads em potencial.

Por que as páginas de carreiras são importantes?

Diferente do que se pensa, as páginas de carreiras estão cada vez mais importantes com o avanço da tecnologia.


Desde 2019, mais de 1 milhão de pessoas pesquisam no Google diariamente por um emprego e com a pandemia esse dado é ainda maior, visto que a crise financeira criada pela crise sanitária modificou o ambiente de trabalho no mundo.


Além disso, as empresas estão postando cada vez mais na internet e os candidatos podem usar desktops ou telefones celulares para acessar os links de empregos, tornando a experiência ainda muito melhor e mais prática.


Aí você deve estar se perguntando, mas se as pessoas estão procurando vagas no Google, qual a relação com as páginas de carreiras?


Tudo! A maneira que o Google tem de procurar as vagas disponíveis é através dessas paginas e se a sua for bem planejada e otimizada ela se torna uma solução eficiente para a plataforma, sem contar que será uma ótima oportunidade dos candidatos e clientes se depararem com a sua marca.


As páginas de carreira também trazem muitos outros benefícios importantes para a empresa, o qual falamos sobre alguns deles a seguir.

Três benefícios que uma página de carreiras traz ao seu RH

Agora que a gente já sabe sobre o que é uma página de carreiras e porque ela é importante para o ambiente empresarial vale apena conhecer três benefícios que ela traz ao seu RH.


Confira abaixo quais são eles!

#1 Facilita o processo de contratação

Sim! Uma página de carreiras proporciona uma contratação bem mais fácil e traz oportunidades a empresa de mostrar os requisitos do seu trabalho, assim como direcionar todo o processo desde a disponibilização da vaga até a contratação.

#2 Reduz o tempo e o custo de contratação

Investir em uma página de carreiras pode fazer você economizar muito diante de outras opções mais caras e menos efetivas. Sem contar, que a ferramenta também permite salvar os currículos de alto perfil, assim como construir um banco de dados de prioridade.


Ela também desperta o interesse dos profissionais, motiva a equipe já contratada, fornece métricas e análise e por fim promove sua empresa de forma indireta.

#3 Reduz a dor de seu RH

Muitas vezes as empresas precisam sobrecarregar outras áreas para dar conta das ações de um RH, e uma página de carreiras permite reduz essa sobrecarga, assim como desburocratizar os processos, uma vez que a avaliação do currículo, assim como entrevistas e contratações podem acontecer por ela também.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o assunto e conhece os benefícios da página de carreiras aproveite para saber de forma prática como uma delas funciona.

Conheça mais sobre a SoluQ RH!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *