Inovação no RH: Os benefícios do SaaS para o setor

Falar de Inovação no RH é um ponto importante nos dias de hoje. E o SaaS (Software as a Service) vem trazendo ao setor uma revolução tecnológica. Sem contar a economia e a otimização do trabalho para melhor desempenho dentro da empresa. Quem não se adapta às mudanças hoje, arrisca ficar obsoleto e afetar o desenvolvimento da corporação. 

No RH, a SaaS também pode ser muito vantajosa. Isso porque com certeza o setor da sua empresa provavelmente nem utiliza mais documentos em papel, não é verdade? Assim como já não utiliza mais calculadoras físicas também. Tudo isso graças a um sistema informatizado. Contudo, ainda traz limitação, problema que o SaaS pode resolver. 

Neste conteúdo contamos um pouco dos benefícios da Inovação no RH como a adesão do SaaS. Assim como a Soluq RH pode ser bastante vantajosa para sua empresa. Acompanhe.

Inovação no RH: O que é o SaaS?

Antes de falarmos sobre os benefícios de fato da inovação do RH através do SaaS, vale destacar um pouco o que ele significa. Para quem nunca ouviu falar sobre ele, o SaaS é uma tecnologia que oferece uma solução inteligente ao setor através de um software online. Ou seja, o mesmo não precisa de maquinários para exercer sua função. 

O mesmo tem ganhado cada vez mais o mercado. As empresas que oferecem esse tipo de serviço têm como foco oferecer um modelo de negócio disponibilizado em nuvem. Ou seja, tudo é armazenado através da internet, sem precisar acessar um sistema instalado em computador. 

No setor de RH em específico, a tecnologia vem sendo a preferida pelas empresas. Isso porque todos os processos tradicionais do setor podem ser trabalhados. Um exemplo é a folha de pagamento, recrutamento, admissão digital e endomarketing. A inovação do RH através do SaaS realmente acontece e permite agilizar os processos e dar espaços para melhorias. 

Quais os benefícios da SaaS para o RH?

E ao falar em inovação no RH, não podemos deixar de fora todos os benefícios que a SaaS traz ao setor. Para melhor exemplificar fizemos uma lista com os principais deles abaixo. Acompanhe:

  • Redução de Custos – o principal e mais vantajoso é poder gerar economia a empresa através de todo o processo administrativo desenvolvido pelo RH através do sistema, sem precisar imprimir documentos;
  • Otimização do Trabalho – ao inovar através do SaaS a empresa também consegue otimizar o trabalho. Isso porque todos os processos estarão disponíveis apenas em um clique. Assim como a agilidade entre colaborador e empresa acontece de forma satisfatória. Os relatórios, admissão entre outros processos acontecem tudo pelo sistema;
  • Segurança nas informações e Dados – ao falar em segurança de dados, com o LGPD, a SaaS com certeza se sobressai. Pois trabalhar com as informações em nuvem é muito mais seguro do que armazená-las em um sistema físico. Basta escolher empresas responsáveis com expertise em criptografia e os dados serão muito bem guardados, sem riscos.
  • Gestão estratégica – e por fim a SaaS permite uma gestão estratégica eficiente. Isso porque permite otimizar os processos tradicionais e dar espaço aos dados de forma estratégica, como cálculos de turnover entre outros. 

A SoluQ RH é uma Plataforma SaaS que permite conectar o recrutamento e seleção da empresa. Assim como fazer a admissão digital, ter acesso aos indicadores de RH e também ao portal do colaborador com a construção da marca empregadora em um único local. A ideia é realmente oferecer agilidade e autonomia ao setor de RH. 

Para saber mais sobre a plataforma SoluQ RHacesse o site da plataforma. Através dela é possível ter contratações melhores, otimizar o tempo e reduzir os custos. Além disso, dentre as funcionalidades estão:

  • Construção da marca empregadora;
  • Obtenção de leads de candidatos em potencial para a vaga;
  • Agilidade no processo seletivo;
  • Envio de propostas;
  • Admissão e gestão dos indicadores de RH;
  • Consultas e atualizações cadastrais;
  • Descoberta de preferências para endomarketing;

Acesse mais conteúdo no nosso Blog

Cultura de Sustentabilidade: Como o RH pode contribuir?

Diversidade nas empresas e o papel do RH

SoluQ RH: Como uma plataforma pode otimizar o tempo da sua empresa

LGPD no RH e o que é?

Compliance e Governança no RH: Qual a relação?

Agilidade do RH: Por que ela tem sido essencial?

Gestão de RH: Mais que a obrigação, você faz?

O que é RH 4.0

Marca Empregadora

Admissão Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *